
Arte como Ativismo: Criar Também É Resistir
Hoje, criar é mais do que um ato estético — é um gesto político. A arte, que antes habitava museus e palcos,…
Hoje, criar é mais do que um ato estético — é um gesto político. A arte, que antes habitava museus e palcos,…
A arte sempre traduziu o espírito de sua época. E, em meio ao colapso ambiental e à urgência climática, a pergunta que…
Você já viu uma pintura que se move? Um corpo no palco que comanda projeções em tempo real? Ou um desenho feito…
Em um ano turbulento tanto na indústria quanto no cenário político, os videogames continuaram sendo um refúgio — e uma ferramenta de…
Com o lançamento de Avowed, a Obsidian Entertainment não apenas expande o universo de Pillars of Eternity, mas também redefine como um…
Assassin’s Creed Shadows não é apenas mais um capítulo da longa franquia da Ubisoft. Ele marca uma virada tecnológica, com implicações diretas…
A Atari, ícone dos videogames dos anos 80, está determinada a reconquistar espaço com uma estratégia clara: resgatar o passado para fortalecer…
Poucos jogos independentes conseguem capturar o espírito de um lugar e de uma época com tanta sensibilidade quanto despelote. Indicado ao IGF…
Durante a Game Developers Conference de 2025, Tom Francis — criador de Tactical Breach Wizards e fundador do estúdio Suspicious Developments —…