Les Voyages

Cie. XY · Circo Contemporâneo · França

Odemira · Santiago do Cacém
16 E 25 ABR
Cie. XY    •    Circo Contemporâneo    •    França

Les Voyages

Vinte artistas de circo à descoberta de como a linguagem acrobática pode reflectir e reinterpretar o espaço público - um edifício, um bairro, uma paisagem - para oferecer um instante, uma emoção particular, “uma ligeira distorção do real” que conhecemos.

A sua missão: experimentar a entrada, não na sombra ou na escuridão de uma sala de teatro, mas na luz de uma vila, no clarão de uma aventura. Este aclamado colectivo de acrobatas com sede em França tem apresentado o seu estimulante trabalho um pouco por todo o mundo, explorando, nesta criação, a relação entre práticas artísticas e performance no espaço público. Inicialmente, a companhia irá recolher matéria-prima para a criação, que poderá ser composta por ondas, prados, cortiça, medronho e os mil e um sotaques que expõem este território tão diverso, entre Santiago do Cacém e Odemira. LES VOYAGES é uma construção colectiva e silenciosa, arquitecturas efémeras e sensíveis de corpos em equilíbrio, onde os encontros entre artistas e desconhecidos são solidários, frágeis, sentimentais.

Uma odisseia circense fora do comum, fortemente sensorial e visual, repleta de tesouros escondidos que perdurarão na memória.


Ficha artística e técnica

Com Alice Noel, Amaia Valle, Anna-Lou Serre, Anne de Buck, Camille de Truchy, David Badia Hernandez, David Coll Povedano, Diego Ruiz Moreno, Etienne Revenu, Evertjan Mercier, Gazzola Vallesi Gonzalo, Guillaume Sendron, Jordi Puigoriol, Marianna Boldini, Marta Munoz, Michael Pallandre, Otto Monedero de Andres, Pedro Guerra, Pierre Le Gouallec, Pierre-Jean Breaud, Sergi Parès, Thibaut Berthias

Comte Olho exterior

Samuel Buton Fotógrafo

Antoine Billaud Director de produção

Cie XY Produção

Santiago do Cacém
Parque Verde da Quinta do Chafariz
16 ABR sáb 16:30
localização

Odemira
Anfiteatro do Cerro do Peguinho
25 ABR seg 18:00
localização

Duração  60 min aprox.

Classificação etária  M/3+

Bilhetes
Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço

Apoio